Confederação Brasileira de Futebol 7
Competições Regionais - 26/07/2021 às 00:12:11
UZR É CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE 2021
Os cearenses venceram por 3 a 0 o CSA Fut7 (AL), que havia conquistado as duas primeiras edições da competição regional.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Equipe cearense derrota o CSA Fut7 na grande decisão (Foto: Vagner Grigorio)
A Copa do Nordeste terminou com um novo campeão. Após três edições disputadas, com as duas primeiras vencidas pelo CSA Fut7, agora foi a vez do UZR fazer a festa. Os cearenses jogaram em casa e garantiram o título ao vencer os bicampeões por 3 a 0, na Arena No Alvo Society, em Fortaleza-CE. 

O UZR fez uma partida equilibrada com o CSA desde os primeiros minutos da etapa inicial. Uma rivalidade que foi acentuada pela decisão de 2020, quando o Azulão levantou a taça do Nordestão sobre os próprios cearenses. Devido ao bom posicionamento das equipes em campo, as chances criadas não foram tão efetivas. Até que o CSA deu espaço para o goleiro do UZR trabalhar com os pés. Ricardinho finalizou atrás da linha central e balançou a rede de Jean. 

A partir do resultado adverso, o CSA sentiu o gol que levou e, por isso, não conseguiu ter um desempenho satisfatório para buscar o empate. Ainda no primeiro tempo, quem fez a alegria de seus torcedores foi o UZR com Roner, que ampliou a vantagem. Na etapa final, o Azulão mostrou nervosismo na marcação, já que precisava manter a posse de bola e criar oportunidades para reagir. Por conta disso, o time estourou o número de faltas e deu um shoot-out para Leandrinho. O bom jogador do UZR não perdoou. Na cobrança, ele driblou o goleiro Jean e fechou o placar do jogo em 3 a 0.

Premiações Individuais

Artilheiro: Sivaldo - 7 gols (CSA Fut7)
Melhor jogador: Ricardinho (UZR)
Melhor goleiro: Ricardinho (UZR)                                                                                                              Melhor treinador: Igor Dutra (UZR)