Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 25/04/2021 às 11:01:52
SERRA FUT7 PERDE E ESTÁ ELIMINADO DO MUNDIAL DE CLUBES
Time brasileiro não teve boa atuação, principalmente no segundo tempo, e acabou perdendo por 4 a 1 para H. United.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Time capixaba participa pela primeira vez do Mundial (Foto: Rodrigo Leal / Serra Fut7)
Não foi desta vez. Na primeira participação em um Mundial, o Serra Fut7 fazia uma campanha irretocável até chegar às semifinais. Foram quatro jogos e quatro vitórias até então. Depois de passar pelo Tilarán FC (Costa Rica), o Tricolor teve pela frente os mexicanos do H. United. Uma partida que começou equilibrada, com as duas equipes tendo poucas chances de marcar. Quando parecia que o Serra podia ser o primeiro a fazer gol, quem balançou a rede foi o time do México. A resposta veio com o gol de Navinha, que empatou o confronto realizado em Cancún. Sem contar que o H.United perdeu um pênalti, que Ciro entrou só para defender e conseguiu uma bela defesa.

Como uma escola de Futebol 7 bem desenvolvida em relação ao resto do mundo, os duelos mais difíceis seriam, sem dúvida, as equipes mexicanas. Na fase de grupos, o que se viu foi um jogo muito pegado diante da Seleção de Cancún. Já na semifinal, a situação se complicou, porque o jogo do Serra Fut7 não encaixava. Em uma dessas jogadas que não saíram, os mexicanos aproveitaram o cochilo da marcação para apenas escolher o canto do Walter.

O desespero iniciou e a equipe do Serra tentava de todas as formas romper a marcação do H. United, mas sem sucesso. O time mexicano mostrou mais qualidade na partida deste sábado (24), conseguindo até o quarto gol, que finalizou o placar do jogo e a desclassificação do Serra. Agora, o domingo está reservado para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. A equipe capixaba terá como adversário o FC Morelia, que teve uma longa disputa de shoot-outs contra a Seleção de Cancun, outro time mexicano no campeonato. O reencontro de brasileiros e mexicanos está marcado para 11h (horário local) e 13h (horário de Brasilia). O Youtube da CBF7 transmite ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=hfx3doozU-w