Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 17/04/2021 às 13:15:43
SERRA FUT7 EMBARCA PARA A DISPUTA DO MUNDIAL DE CLUBES IFA7 2021
O representante brasileiro e capixaba viaja, neste domingo (18), rumo a Cancún, México.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Campeão Brasileiro de Futebol 7 2019 (Foto: Marlyson Tadino)

O embarque em busca do sonho está próximo. O Serra Fut7 terá uma missão nunca enfrentada em sua história. Encarar um Mundial de Clubes pela frente. A competição acontecerá de 20 a 25 de abril, em Cancún, México, e vai reunir os melhores times de cada país participante. O campeonato terá uma fase de grupos e as oito equipes com melhor desempenho passam para a fase mata-mata.


O treinador Maurição Bezerra, que já tem um bicampeonato mundial no currículo, sendo um de clubes e outro com a Seleção Brasileira, destaca a escola de Futebol 7 que mais pode incomodar o Serra durante a competição. "As equipes mexicanas são muito fortes. Por conta da diferença de escolas de futebol 7 temos que saber atuar jogo a jogo para buscar o objetivo principal. A pressão vai existir, mas nós gostamos dela. Acredito que estamos bem preparados para esse Mundial", afirma.


Outro nome importante que estará na delegação serrana é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol 7, José Luiz Zouain. Para o mandatário, é um privilégio ter uma das melhores equipes do país na modalidade no mundial. “Estamos felizes com a oportunidade de ter um representante da CBF7 nesta competição internacional organizada pela IFA7. Esperamos que o Serra Fut7 tenha um bom desempenho e possa trazer o título mundial para o Brasil”, comenta. 


Confira os integrantes do Serra Fut7 na viagem:


Atletas:

- Goleiros: Walter, Ciro e Junior

- Fixos: Lekão, Balão e David

- Alas: Yuri, Vitinho, Bruninho, Navinha, Rafinha Canhoto, Gato, Terrão, Pelais, Digão, Alezyr, Gustavo Salles, Júlio Cogo

- Pivôs: Dani e Mario

Comissão Técnica:

- Treinador: Maurição Bezerra

- Preparador Físico: Rodrigo Oliveira

- Fisioterapeuta: Rodrigo Aguiar

- Supervisor: Renato Santos


Diretoria: 

- Presidente: Paulo Henrique Simão

- Vice-presidente: Flavia Lima

- Diretor: Carlos Vinicius Loureiro

- Comunicação: Rodrigo Leal