Confederação Brasileira de Futebol 7
Nacionais - 03/12/2021 às 00:23:56
SELEÇÃO MARANHENSE ESTÁ OTIMISTA PARA O BRASILEIRO
Treinador demonstra confiança nos seus comandados para a disputa do Brasileiro de Seleções Estaduais 2022, que será realizado pela CBF7.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Carlos Maciel em ação pelo UBJ (Foto: Vagner Grigorio)
Entre os dias 25 a 27 de março em Vila Velha/ES, a CBF7 irá realizar o oitavo campeonato de seleções estaduais, seguindo o cronograma e o selo de qualidade das competições. Conversamos com o técnico da Seleção Maranhense, Carlos Maciel, hoje, treinador do União Bom Jardim de Açailândia/MA, que aceitou o desafio de comandar o Maranhão no Campeonato de Seleções. O comandante aceitou o convite do presidente Harlem Limeira, de imediato.

"Não foi difícil aceitar o convite da Federação Maranhense de Futebol 7. É um projeto novo, onde seremos a primeira seleção. Eu, como primeiro técnico da seleção maranhense de fut7, não pensei duas vezes em aceitar o convite do presidente Harlem para dirigir a equipe nesta competição", comentou Maciel.

Quando perguntado sobre os critérios de escolhas do elenco da Seleção que irá compor, o técnico disse que a escolha dos melhores se dará por análise dos números dos atletas maranhenses. "Os atletas estão sendo observados durante as competições estaduais e nacionais que as equipes maranhenses participaram, para escolhermos atletas de cada posição, com índices disciplinares e técnicos melhores", explicou.

Finalizando nosso bate-papo, o técnico Carlos Maciel falou sobre a expectativa da seleção maranhense na competição. "A expectativa sempre é a melhor possível, pois temos um plantel físico muito qualificado em nosso Estado. Esperamos chegar ao Espírito Santo para defender o Maranhão com muito amor e com muita garra, haja vista que temos os melhores atletas a nossa disposição, finalizou o treinador do Maranhão, Calos Maciel.

A comissão técnica da Seleção Maranhense será composta por cinco profissionais: Carlos Maciel (técnico), Diego Bandeira (auxiliar), Rodrigo Cardoso (treinador de goleiros), Daniel Neves (preparador físico) e Kesia Larissa (logística).