Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 14/10/2021 às 21:01:31
SERRA FUT7 TEM JOGADORES APROVADOS NO BOLSA ATLETA DE VILA VELHA
Dos três que tiveram a documentação aprovada, um jogador já foi contemplado com o incentivo.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Fabinho foi contemplado pelo Bolsa Atleta de Vila Velha pelo critério de idade (Foto: Assessoria/Serra Fut7)

O Futebol 7 foi lembrado pelo Bolsa Atleta de Vila Velha com três jogadores do Serra Fut7. Yuri, Balão e Fabinho foram aprovados no Programa por meio de documentação enviada ao munícipio, que incluía os resultados obtidos em competições nacionais e estaduais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) e Federação de Futebol 7 do Espírito Santo (FF7ES).

Entre os atletas que moram no município canela-verde e entregaram toda a documentação necessária, até o momento, apenas Fabinho foi contemplado com a Bolsa. Segundo o critério estabelecido, por ser o mais jovem, ele ganhou o incentivo para se dedicar à modalidade. 

Vale lembrar que Yuri e Balão ainda permanecem com chances de serem contemplados, desde que os atletas de outros esportes que pleitearam a Bolsa não entreguem a documentação no prazo.

Os incentivos aos esportistas só ocorrem quando as entidades em que esses clubes estão filiados estão em dia com suas obrigações junto ao Governo. O exemplo disso é a CBF7 e a FF7ES, que contribuíram para essa conquista dos atletas do Serra Fut7.