Confederação Brasileira de Futebol 7
Competições Regionais - 03/09/2020 às 15:15:53
PRESIDENTE DA FF7EM ANALISA O MARANHENSE FUT7 2020
União Bom Jardim enfrentou o Maranhão Transportes na final e sagrou-se campeão, após vencer por 3 a 2.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Jogadores do UBJ recebem troféu do presidente Harlem Limeira. (Foto: FF7EM)
Mesmo com as incertezas deste ano, a Federação de Futebol 7 do Maranhão realizou o Campeonato Maranhense de Futebol 7 2020. Em campo, 12 equipes entraram na disputa do Estadual, visando o troféu e duas vagas no Brasileiro. A pandemia fez com que as federações adotassem protocolos e, só com a liberação das autoridades governamentais, a competição pode ser realizada em solo maranhense.

“Em um ano totalmente atípico, onde as incertezas pairam no ar sobre a situação da saúde no planeta, muitos talvez não acreditassem que o esporte aconteceria, seja qual modalidade fosse. Com a flexibilização e uma leve luz no final do túnel, algumas federações começaram a se mexer e a desenvolver o seu calendário, que, mesmo não sendo da forma ideal, não poderia deixar de ser realizado”, afirmou o presidente da FF7EM, Harlem Limeira. 

Dentro de apenas um mês, o Maranhense de Futebol 7 teve bola rolando até a grande decisão, que foi vencida pelo União Bom Jardim contra o Maranhão Transportes F.C, após derrotar o forte adversário por 3 a 2, no Estádio Frei Epifânio D'Abadia, em Imperatriz. A curiosidade da competição ficou por conta dos dois representantes do Estado no Brasileiro 2019. A Distribuidora Mila e a Associação de Cabos e Soldados, campeão e vice do estadual do ano passado, respectivamente, caíram nas semifinais e, desta vez, não conseguiram o direito de participar do Campeonato Brasileiro de 2021.   

Segundo Limeira, todas as equipes tiveram um elevado nível e fizeram o campeonato ser bem-sucedido. “Realizado de 1º de agosto a 1º de setembro, o campeonato maranhense de futebol 7 masculino 2020 foi um enorme sucesso. Mesmo com as interdições para a torcida, 12 equipes entraram nos gramados maranhenses, na cidade de João Lisboa-MA, no Estádio Tomezão, e na AABB, em Imperatriz-MA, dando um show de nível técnico”, ressaltou.
publicidade