Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 16/04/2020 às 19:26:49
#TBTCBF7 - CAMPEONATO BRASILEIRO MASCULINO 2018
Relembre a competição que consagrou um dos times da casa como campeão

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Time do Jaqueirense posa para a foto do título (Foto: SporTI Marketing)
Fala aí, galera! Chegamos a mais uma quinta-feira, dia de #TBTCBF7. Hoje nós vamos relembrar o Campeonato Brasileiro 2018, competição que foi disputada na cidade de Maceió, no Alagoas e cujo troféu por lá mesmo ficou.

A competição foi disputada por 6 equipes divididas em 2 grupos de 3 cada e que na 1ª fase teve as equipes do grupo A enfrentando as do grupo B, assim todos tiveram 3 partidas. Os 4 melhores times, independentemente das configurações de grupo, se classificavam para a fase de mata-mata, onde jogavam semifinal e final.

A primeira fase foi marcada por incríveis goleadas: na 1ª rodada, o Serra/Unilog bateu por 10x1 a Associação Atlética Educar Passir; que também perdeu na 2ª rodada, por 10x2 para o Jatiúca Futebol Clube; que por sua vez, foi atropelado pelo CSA Fut7 (na época ainda chamado Jaqueirense) na 3ª rodada por 11x0, mesmo placar da vitória do Serra/Unilog sobre o União FC. Para completar a rodada de goleadas, o EMA SP Fut7 venceu a Educar Passir por 8x1.


Com isso, as 3 equipes do grupo A (EMA SP Fut7, Serra/Unilog e Jatiúca)  foram adiante, recebendo a companhia do Jaqueirense, única equipe a pontuar no grupo B. A partir daí, nada de goleadas, apenas equilíbrio. Na semifinal, duas viradas: o Serra/Unilog venceu o EMA SP por 2x1 e o Jaqueirense fez 4x2 depois de sair perdendo por 2x0 para o Jatiúca.


A decisão não teve virada, mas teve drama. O Serra/Unilog, atual campeão saiu na frente ainda no primeiro tempo e quando as coisas já pareciam caminhar para o seu fim, o Jaqueirense empatou a partida já na metade final do 2º tempo. Depois de confusão e ter 3 jogadores expulsos após o apito final, o Jaqueirense levou a melhor na disputa de shootouts e se tornou campeão brasileiro pela primeira vez.
publicidade