Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 23/04/2020 às 21:53:37
#TBTCBF7 - CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2017
A história do bicampeonato do Vila Nova

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Jogadoras do Vila Nova posam com trofeus conquistados na competição (Foto: SporTI Marketing)
No nosso #TBTCBF7 hoje vamos voltar ao Campeonato Brasileiro Feminino de 2017, competição disputada em Colatina, no Espírito Santo, no mês de outubro com a presença de equipes de 4 federações diferentes.

Foram 6 times divididos em 2 grupos, onde um grupo enfrentava o outro e ao final das 3 rodadas, as 4 equipes com a melhor campanha, independente do grupo, se classificavam para a fase semifinal. 

O destaque vai para as grandes goleadas do Vila Nova nas duas primeiras rodadas, ambas por 8x1. O maior resultado da 3ª rodada foi a vitória do Meninas da Barra por 6x3 sobre o Carioca Atlético. O Grupo A se destacou e classificou seus 3 integrantes, com Vila Nova, o Sport Clube Arsenal e o Meninas da Barra. Como representante do Grupo B, o Equipe Forte também passou para as semifinais.


O Equipe Forte, honrou seu nome e passou pelo Arsenal com aquele placar incômodo, 7x1! Lá vem elas chegando de novo! Enquanto isso, o Vila Nova continuou sua caminhada de goleadas ao vencer o Meninas da Barra por 5x0. Na final, Vila Nova e Equipe Forte se reencontraram, já que já haviam se enfrentado na 3ª rodada da primeira fase, inclusive sendo a única partida da competição em que as capixabas não golearam o seu adversário, quando venceram por 2x1. Na decisão, um roteiro completamente diferente, - do primeiro jogo entre elas, não da trajetória do Vila - uma goleada. Acachapantes 6x0 e o título para as alvirrubras, até então bicampeãs nacionais.

A campanha do Vila Nova foi irretocável, talvez a mais dominante dessa sequência do tetracampeonato: 5 jogos, 5 vitórias, 29 gols marcados e 3 gols sofridos. Incontestável.

É isso aí, mais uma história das competições da Confederação Brasileira de Fut7 contada e você pode esperar que vem muito mais pela frente. Até o próximo #TBTCBF7.
publicidade