Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 20/04/2020 às 19:45:17
#CLUBESF7 - GREENVILLE I FC
Paraenses tiveram grande crescimento nos últimos 18 meses

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Greenville posa para foto oficial no Campeonato Brasileiro 2019 (Foto: SporTI Marketing)
O #ClubesF7 hoje vai levar você bem lá no norte do país mesmo, no estado do Pará. É de lá que vem o Greenville 1 Futebol Clube, principal representante da região Norte no Ranking Nacional de Clubes.

A caminhada até a proximidade do topo do ranking começou ainda em 2018, quando o Greenville disputou a Taça Arena 7. A equipe alcançou o vice-campeonato, perdendo o título para o TV Leão, mas sendo o time responsável pela única derrota das campeãs no torneio. O que viria a ser uma demonstração da força do Greenville na competição seguinte.

A competição seguinte foi o Campeonato Paraense, que teve início perto do fim de novembro de 2018 e terminou já em meados de abril de 2019. Depois de um começo apenas regular, com 2 vitórias e 2 derrotas nos primeiros 5 jogos, o Greenville fez um excelente 2º turno, com 4 vitórias e apenas a derrota na última rodada para se classificar em 3º lugar e garantir sua vaga nas semifinais. Na hora decisiva, a revanche. Como mostrado no torneio anterior, o Greenville voltou a bater o TV Leão e se classificou para a final. Lá, enfrentou o Barcelona Audax, que havia sido a melhor equipe da 1ª fase e tinha batido o seu rival da semifinal com certa facilidade. Nenhum problema para o Greenville, que se superou mais uma vez e levantou o troféu do título estadual.

No final do ano, a equipe disputou a Super Copa dos Campeões, contra as já rivais do TV Leão, em um confronto direto, jogo único, para o tira teima de quem era o melhor time do estado. As campeãs da Taça Arena 7 ou as campeãs do Campeonato Paraense? E deu Greenville, 2x0.

Para fechar a temporada 2019, vinha o grande desafio: o Campeonato Brasileiro. Mas a equipe paraense não pareceu ter muita sorte com o chaveamento. Caiu em um grupo difícil, com os dois times que acabaram se enfrentando na final, incluindo as até então atuais tricampeãs do Vila Nova, que acabariam logrando o tetra ao final da competição. Com isso, o Greenville terminou em 6º lugar, com apenas 1 empate e 2 derrotas.

Mas esse resultado não apaga a brilhante jornada dos últimos 18 meses do Greenville. Que com certeza, assim que as atividades regressarem ao normal, voltará com fome por mais conquistas e fortes campanhas, em busca do topo do ranking. Só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

publicidade