Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 26/09/2019 às 17:55:05
FF7ES É PIONEIRA EM CAMPEONATO FEMININO DE BASE
A Federação de Futebol 7 do Espírito Santo realizará primeiro Estadual Feminino Sub-17 da modalidade no Brasil.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Equipe do Vila Nova Sub-17, que vai disputar o Campeonato Estadual da categoria. (Foto: Marlyson Tadino / Vila Nova)
A FF7ES, filiada à Confederação Brasileira de Futebol 7, está organizando o I Campeonato Estadual de Futebol 7 Feminino Sub-17, nos dias 28 e 29 de setembro, na Arena Unesc, em Colatina. Serão cinco equipes na competição, representando cinco cidades do Espírito Santo: Vila Nova (Vila Velha), Serra (Serra), Colatina Fut7 (Colatina), Boa Esperança F.C. (Boa Esperança) e Sport Bike (Aracruz). Cerca de 90 meninas, de até 17 anos, estarão em campo para lutar pelo título estadual. A federação capixaba será a pioneira no incentivo à categoria de base feminina. 

Segundo o diretor do Departamento Feminino da CBF7, Daniel Cordeiro, essa iniciativa do Espírito Santo será um pontapé inicial para que competições femininas de base sejam realizadas nas outras federações filiadas e no cenário nacional da modalidade. "A federação capixaba de futebol 7 está de parabéns. Acredito que este evento trará um melhor crescimento do futebol feminino, independente de ser futebol 7. Nós, gestores, temos que desenvolver um trabalho forte de base, para que as meninas tenham um preparo maior. O Espírito Santo servirá de exemplo aos demais estados. Inclusive, a categoria poderá entrar também no calendário anual de competições da CBF7. Portanto, o capixaba se torna precursor na realização de construção da base", afirma.

Cordeiro aponta ações que já foram feitas pela CBF7 para valorizar o Futebol 7 Feminino no país, principalmente com a formação de uma Seleção Feminina. "Lembro que a criação da diretoria na qual represento e da perseverança do presidente José Luiz Zouain deram condições de termos uma Seleção Brasileira de Futebol 7 Feminino, com a indicação do técnico das "meninas", Luciano Tadino, que, apesar dos percalços enfrentados até hoje, podemos dizer que estamos no caminho certo", ressalta o diretor.
publicidade