Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 18/04/2019 às 16:14:12
RONDÔNIA RECEBE CURSO DE OFICIAIS DE ARBITRAGEM CBF7
Porto Velho terá a presença do instrutor de arbitragem, Jan Guilherme Nardi.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Jan Guilherme, árbitro e instrutor CBF7, atuando no Campeonato Capixaba de Base 2018 (Foto: Rodrigo Leal / CBF7)
Entre os dias 26 e 28 de abril, Rondônia terá a formação de novos árbitros para o quadro da FF7RO. O instrutor de arbitragem, Jan Guilherme Nardi, da Confederação Brasileira de Futebol 7, será o responsável pela aplicação do conteúdo e certificação dos árbitros. A cidade de Porto Velho recebe pela segunda vez o curso.  

Apenas em 2019, Jan esteve nos estados de Roraima e Pará, no Norte do país, ministrando atualização de regras para os árbitros e curso de formação para novos Oficiais de Arbitragem. No Centro-Oeste, o Mato Grosso recebeu os mesmos cursos. Em Rondonópolis, os árbitros tiveram atualização das regras e o curso de formação. Já em Primavera do Leste, o nosso instrutor esteve presente para formar novos Oficiais.

Segundo Nardi, a realização dos cursos é uma forma de buscar uma padronização da arbitragem nacional, com o intuito de chegar a um alto nível de atuação. "Padronizar a Arbitragem a nível nacional para que os árbitros estejam sempre bem atualizados,  tenham domínio sobre as 16 regras da modalidade e sempre buscando alcançar o nível máximo em suas atuações nas competições", afirma.  

Após essa passagem pelas regiões Norte e Centro-Oeste brasileiras, Sudeste e Sul também querem ter o curso ministrado por instrutores da CBF7. Rio de Janeiro e Santa Catarina estão interessados em capacitar e formar novos árbitros de suas Federações. Por enquanto, os dois estados ainda não definiram as datas com a Confederação. 
publicidade