Confederação Brasileira de Futebol 7
Nacionais - 07/12/2019 às 02:52:16
CHUVA DE GOLS NO BRASILEIRO FEMININO
Foram 29 gols marcados em seis jogos disputados nesta sexta-feira (06), em Vitória - ES.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Vila Nova no ataque contra o Boa Esperança, em jogo válido pela 1ª rodada. (Foto: Marlyson Tadino/CBF7)
As duas rodadas da fase de classificação foram de encher os olhos. As seis equipes que disputam o Brasileiro de Futebol 7 Feminino 2019 estão caprichando nas finalizações. Foram 26 gols anotados nos primeiros seis jogos que aconteceram na Arena Bate-Bola, na capital capixaba. Uma chuva de gols para alegrar o torcedor que acompanhou das arquibancadas e ao vivo pelo Facebook e Youtube da CBF7. 

Na partida que abriu a competição, houve o encontro dos capixabas Vila Nova e Boa Esperança. As duas equipes foram as finalistas do Brasileiro 2018, com o título ficando com o Vila Nova nos shoot-outs. Mas, desta vez, a equipe comandada pelo treinador Luciano Tadino se impôs durante todo o tempo e goleou por 4 a 0. O destaque da partida foi Thais Telles com três gols. Outras quatro bolas balançaram a rede no jogo entre Greenville, do Pará, e Equipe Forte, do Paraná. A equipe paraense abriu 2 a 0 no placar. Mas a Equipe Forte teve mais força para reagir e chegou ao empate no finalzinho, conseguindo um ponto na estreia. No terceiro jogo, TV Leão e Bellas F.C protagonizaram a maior quantidade de gols na rodada. No final, melhor para as mineiras do Bellas, que derrotaram as adversários por 6 a 3. 

Na segunda rodada, o Vila Nova teve uma partida bem disputada com o TV Leão F.C, que teve a chance de empatar, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para as capixabas. Porém, o excesso de faltas deu a oportunidade do Vila ampliar e vencer por 3 a 0. Quem se recuperou da derrota foi o Boa Esperança. O atual vice-campeão brasileiro fez 4 a 1 sobre o paraense Greenville 1 e assumiu a liderança.  na classificação geral. E na partida que fechou a sexta-feira, o Bellas F.C (MG) mostrou que quer chegar longe no Brasileiro e venceu a segunda seguida, garantindo uma das vagas na semifinal, juntamente com o Vila Nova. 

3ª rodada - Brasileiro Feminino 2019 (Sábado - 07/12)
15h00 - Boa Esperança (ES) x Bellas F.C. (MG) 
15h00 - Equipe Forte (PR) x Vila Nova (ES) - ao vivo (Facebook e Youtube - CBF7)
16h30 - TV Leão F.C. (PA) x Greenville 1 F.C. (PA) - ao vivo (Facebook e Youtube - CBF7)

Confira como está a situação do seu time:
https://cbf7.com.br//campeonatos/2019-12-campeonato-brasileiro-de-futebol-7-feminino---2019  
publicidade