Confederação Brasileira de Futebol 7
Nacionais - 05/12/2019 às 19:02:32
CHEGOU A VEZ DO BRASILEIRO FEMININO
O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino 2019 acontece entre os dias 06 e 08/12, em Vitória - ES.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Vila Nova recebendo o troféu de Campeão Brasileiro Feminino de 2018 (Foto: David Raynaud)
As meninas vão desfilar habilidade e talento dentro do campo de grama sintética. Serão três dias de competição, na Arena Bate-Bola, antigo R9 Academy, em Vitória. Seis equipes disputarão o título de melhor do país, representando os estados do Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais e Pará. Os times foram divididos em dois grupos e os confrontos da fase de classificação acontecem contra os adversários da outra chave. Os quatro melhores colocados no geral garantem vaga nas semifinais. Confira a tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino 2019 (download). 

O Brasileiro terá o mesmo número de equipes do ano passado, com quatro delas novamente na disputa. O atual campeão Vila Nova (ES) entra na competição em busca do tetracampeonato, sob o comando do treinador da Seleção Brasileira Feminina da modalidade, Luciano Tadino. Outro capixaba que mostrou qualidade em 2018 foi o Boa Esperança F.C, time que perdeu a final nas cobranças de shoot-out, na Arena Unesc, em Colatina (ES). Ainda no Sudeste, o Bellas F.C. virá a capital capixaba para representar Minas Gerais.

O Pará terá força dupla do Norte para buscar o troféu. O Greenville 1 F.C é o campeão do Paraense de Futebol 7 Feminino 2018 Série A e disputa pela primeira vez a competição. Já TV Leão F.C., campeão da Taça Arena 7 2018 Feminino, retorna ao Brasileiro deste ano, com o objetivo de melhorar a quinta colocação que conquistou em 2018. 

Do sul do país, o representante que vem direto do Paraná é o Equipe Forte. As garotas paranaenses disputam pela sétima vez o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 e conquistaram o direito de participar ao vencer a Curitiba Cup Feminino, principal competição do Estado. 

A competição terá jogos transmitidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7). Não perca!
Download do Anexo

publicidade