Confederação Brasileira de Futebol 7
Seleção Brasileira - 10/10/2019 às 19:09:26
SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 7 TEM NOVO PREPARADOR DE GOLEIROS
Profissional é referência no Beach Soccer e vem para trazer sua experiência para a grama sintética.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Julinho treinando os goleiros da Seleção Brasileira de Beach Soccer (Foto: Arquivo pessoal)
A CBF7 anuncia seu novo preparador de goleiros. Julio Cesar Franco, mais conhecido como Julinho. Trata-se de um multicampeão em diversos pisos, com mais notoriedade dentro do futsal, onde jogou em equipes como: Perdigão (RS), Unesc (ES), Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), New England Futsal (Boston/EUA), entre outros. Após uma passagem vitoriosa na carreira como atleta, preparador de goleiros a competência da época de atleta seguiu para grandes conquistas e grandes equipes. Além de dominar a área do futsal, Julinho também é referência no Beach Soccer, onde é o atual preparador de goleiros do Brasil e, dentro do Futebol 7, por meio dos trabalhos realizados pelo profissional, surgiu a possibilidade dessa grande aquisição para a Seleção Brasileira de Futebol 7.

O treinador Maurição Bezerra rasga elogios ao novo preparador de goleiros. “É um cara que coloco minha mão no fogo, e no esporte são poucos que podemos dizer isso. Aprendi muito com ele quando jogamos juntos no Vasco da Gama, onde era meu capitão e uma espécie de orientador. Caráter ímpar, personalidade forte, campeão por onde passa e nada mais que a excelência interessa a ele. Perfil perfeito para estar conosco. Trata-se de um cara que tenho muito carinho e, com certeza, vai somar muito dentro da nossa comissão técnica", afirma.

A CBF7 ainda estuda as propostas enviadas pelo diretor de Relações Internacionais da entidade, Edson "Gaguinho", para futura exibição da Seleção Brasileira. A CBF7 tenta se aproximar de algumas instituições que possuem os requisitos mínimos para serem chamadas de seleções de seus países. A Confederação Nacional de um país deve ter, no mínimo, um CNPJ e uma sede, para que haja a negociação de novos amistosos.

Títulos de Julio Cesar Franco como treinador de goleiros:

- Campeão Nacional nos Estados Unidos (New England Futsal)
- Campeão Nacional na Malásia (Pahang Beach Soccer)
- Campeão Mundial de Beach Soccer (Corinthians)
- Campeão Brasileiro, Carioca e da Copa do Brasil de Fut7 (Flamengo)
- Campeão Brasileiro de Beach Soccer (Flamengo)
- Campeão da Copa Itália (Catania Beach Soccer)
- Campeão Sul-Americano de Beach Soccer (Brasil)
- Campeão Copa América de Beach Soccer (Brasil)
publicidade