Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 12/03/2020 às 17:37:08
#TBTCBF7 - RELEMBRE O CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES
Reviva o que aconteceu na competição de seleções estaduais em 2018

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Seleção Paranaense ergue o taça de campeão (Foto: SporTI Marketing)
O #TBTCBF7 será uma série de postagens que vai ao ar às quintas-feiras com o intuito de relembrar momentos, jogos, campeonatos passados organizados pela Confederação e suas afiliadas. Hoje, iniciaremos com o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, que aconteceu no ano de 2018.

A competição foi realizada em terras capixabas, na cidade de Colatina entre 11 e 13 de maio daquele ano e contou com a participação das seleções dos estados do Paraná, Alagoas, Minas Gerais e claro, os anfitriões do Espírito Santo.

Todas as equipes se enfrentaram em 3 rodadas e mostraram grande equilíbrio, já que houveram 3 empates nos 6 jogos realizados na primeira fase. A Seleção Alagoana com 2 pontos e a Seleção Mineira com 1 ponto foram eliminadas, enquanto a Seleção Paranaense que conquistou 5 pontos e a Seleção Capixaba, com 7, foram disputar a final.

Apesar da melhor campanha na primeira fase, o time do Espírito Santo foi derrotado pelos representantes do Sul do país por 4x2 em jogo eletrizante com duas viradas. A equipe do Paraná abriu o placar, tomou a virada e conseguiu reverter a partida com 3 gols em um espaço de 5 minutos já na metade final da 2ª etapa. Os paranaenses contaram com a grande contribuição de Jackson para levantar o troféu, já que ele foi o artilheiro do torneio com 4 gols, incluindo um hat-trick na final.

publicidade