Confederação Brasileira de Futebol 7
COPA DO BRASIL DE FUTEBOL 7 - 02/04/2020 às 18:52:24
#TBTCBF7 - COPA DO BRASIL DE FUTEBOL 7 2017
Competição foi marcada por goleadas

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Jogadores do Serra/Unilog comemoram o título (Foto: SporTI Marketing)
Que dia é hoje? Já está todo mundo perdido no calendário com essa quarentena, não é? Mas caso você não saiba, hoje é quinta. E quinta é dia de que? Isso mesmo, dia de #TBTCBF7. É o dia de relembrar uma de nossas competições passadas e no episódio de hoje é a vez da Copa do Brasil de Futebol 7.

A competição foi disputada na cidade de Curitiba, entre os dias 7 e 10 de setembro de 2017, por 14 equipes em 4 grupos. Sendo 2 grupos com 4 equipes e com elas se enfrentando dentro do mesmo grupo e outros 2 grupos com 3 times cada, com embates entre grupos. Assim, todas as agremiações jogaram 3 partidas na primeira fase e as oito melhores classificadas avançaram para a fase de mata-mata.

Chegando as quartas-de-final, com os 8 melhores times da competição, você espera um certo equilíbrio, acredita que já existe uma certa lógica no torneio, não é? Pois nesta fase da Copa do Brasil, esta expectativa foi quebrada. Primeiramente pelo fato de ter acontecido a maior goleada da competição, quando o A.E. Ouro Verde bateu o Samambaia Fut7 por 11x1. E depois pela eliminação da melhor equipe da 1ª fase, o Telemil LVK, que havia vencido suas duas primeiras partidas na competição por um agregado de 22x7, mas saiu logo na primeira fase de mata-mata ao perder de 3x1 para o Bola Na Rede Fut7.


Na fase seguinte, o Ouro Verde seguiu a sua caminhada de goleadas ao bater o Londrina AEL por 6x2, enquanto o Bola Na Rede perdeu para o Serra/Unilog Fut7 na disputa de shootouts depois de empate sem gols no tempo normal.


Na finalíssima, o embate foi entre o melhor ataque da competição, Ouro Verde, contra a melhor defesa, do Unilog, que prevaleceu no confronto e só foi vazada no começo do 2º tempo, quando o placar já apontava 3x0 para os capixabas. Os paranaenses ainda conseguiram furar a quase impenetrável defesa do Unilog mais uma vez no final da partida, mas não foi o suficiente para reverter o resultado. O time do Espírito Santo, que ainda se sagraria campeão brasileiro no mês seguinte, terminou sua campanha de maneira invicta, com 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos, além da já citada melhor defesa da competição.


Esta foi a Copa do Brasil de Futebol 7 de 2017 e se você quer dar uma olhada em outras competições passadas da Confederação Brasileira de Futebol 7 é só dar uma olhada na hashtag #TBTCBF7 no Facebook ou no Instagram para achar nossas postagens. Até quinta-feira que vem!
publicidade