Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 26/03/2020 às 10:24:58
CURIOSIDADES E ESTATÍSTICAS #1 - 'MESSI X CR7'
José ou Alessandro, Messi ou CR7, só o tempo dirá quem foi melhor

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Briga de artilheiros é destaque na Série B Alagoana (Foto: SporTI Marketing)
Antes dessa paralisação forçada por conta do COVID-19, a temporada de Futebol 7 havia apenas começado no Brasil, os primeiros campeonatos estaduais estavam se iniciando, os times entrando no ritmo de competição, toda aquela rotina que já estamos acostumados de início de ano. Mas essa lógica não parecia estar se aplicando a dois jogadores, que pareciam já estar no auge da temporada.

Alessandro dos Santos Caetano e José Luciano Lima vinham chamando a atenção na Série B Alagoana pela impressionante marca de 26 gols anotados em apenas 2 rodadas. Eles atuam pelos times que lideravam a competição até então, o Bahia Feitosa e o Cruzeiro Jacintinho, respectivamente e foram os responsáveis por 92,8% dos gols de suas equipes até aqui na competição.

José foi o responsável por todos os 14 gols da equipe do Cruzeiro Jacintinho, marcando seis vezes na estreia e anotando oito tentos na rodada seguinte em vitória por 8x4. Já Alessandro foi um pouco mais modesto, sendo responsável “por apenas” 12 das 14 bolas que o Bahia Feitosa colocou nas redes adversárias. Mas assim como o seu concorrente, ele também correu para o abraço (quando ainda podia) oito vezes na mesma partida, também na 2ª rodada.

Números impressionantes, que com a interrupção prematura da 3ª rodada por conta da pandemia, não pudemos ver ainda se os dois conseguirão manter essa sequência. Mas fica aí a dica para quando a bola voltar a rolar, e esperamos que logo, acompanharmos essa disputa acirrada, à la 'Messi x Cristiano Ronaldo', que acontece lá no Alagoas.
publicidade