Confederação Brasileira de Futebol 7
Notícia - 26/03/2020 às 16:48:00
COMUNICADO OFICIAL: CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASE
Competição aconteceria em São Paulo, no mês de julho

Por MAYRON BRITO
BELO HORIZONTE, MG
Campeonato Brasileiro de Base (Foto: SporTI Marketing)
Viemos por meio deste comunicado anunciar oficialmente o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Base, que aconteceria entre 17 e 19 de julho, na cidade de São Paulo.

A medida se torna inevitável tendo em vista as previsões para os próximos meses sobre a expansão da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, especialmente no estado de São Paulo, que é o mais afetado do país e onde a competição aconteceria. É de se notar também que, com o adiantamento das férias escolares, se tornaria inviável a realização da competição, mesmo que acontecesse no estado menos afetado da Federação.

Compreendendo este momento pelo qual passamos e prezando, como sempre, pela saúde de nossa comunidade, não apenas nossos jovens atletas, mas também seus pais e responsáveis, além de árbitros e gestores, decidimos pelo cancelamento da competição.

Informamos também que todas as futuras competições de responsabilidade da Confederação estão sendo analisadas e que qualquer alteração na programação será comunicada quando e se necessário.

A Confederação Brasileira de Futebol 7 reforça o seu compromisso e preocupação com sua comunidade e população em geral, como já havia feito em comunicado anterior e atenta novamente para a necessidade de tomarmos o máximo de cuidado, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para amenizar os riscos de propagação da doença.

Pedimos a colaboração de todos para que possamos, juntos, ultrapassar essa adversidade e voltarmos a praticar o nosso querido Futebol 7.
publicidade