FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 18/06/2020 às 22:38:30
A.D. FORTALEZA E SERRA/UNILOG F7 SÃO DECLARADAS CAMPEÃS ESTADUAIS DE 2019
Em comum acordo, finalistas decidem dividir o título da Série A.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Presidente José Luiz Zouain entrega troféus para os gestores Marcelo Rodrigues, do Fortaleza, e Carlos Vinícius e Paulo Henrique, do Serra/Unilog. (Foto: Rodrigo Leal/FF7ES)
Após um consenso entre A.D. Fortaleza e Serra/Unilog F7, mostrando a união das equipes capixabas, com o apoio da FF7ES, houve um acordo de cavalheiros para que a temporada 2019 pudesse se encerrar com a divisão do título Estadual. A final não foi realizada por conta das chuvas que ocasionaram grandes desastres no Estado do Espírito Santo, impossibilitando o término no ano de 2019 devido à falta de datas.

No início de 2020, retornamos as conversas por meio de um arbitral. Na oportunidade, foi debatida uma nova data, inclusive com a possibilidade de início do calendário capixaba deste ano. Porém, novamente, fomos atingidos com essa terrível pandemia, a qual nos impossibilitou iniciar a temporada 2020. 

Com esses problemas do ano atual, as equipes, por intermédio dos seus gestores, que comunicaram ao presidente da Federação, decidiram realizar essa nobre atitude. Tal situação já ocorreu algumas vezes dentro do cenário do futebol, envolvendo grandes equipes do Brasil. Lamentamos por não termos decidido o título estadual de 2019, mas nosso compromisso como instituição tem como principal lema: a preservação de vidas. E, por esses problemas citados acima de esfera maior, tivemos que tomar essa decisão. 

Agradecemos a ambos os clubes por tal atitude. Isso só mostra o processo de amadurecimento das nossas equipes filiadas e da força da nossa modalidade, dentro do Espírito Santo e no nosso país. Parabéns ao Fortaleza, que passa a ser o maior campeão estadual em títulos (2011, 2012, 2014 e 2019). Já o Serra/Unilog consegue o tricampeonato seguido (2017, 2018 e 2019), igualando o feito da equipe do Santa Teresa E.C. (2006, 2007 e 2008).

Premiações Individuais

Artilheiro: Tuti (Serra/Unilog) - 7 gols
Melhor goleiro: Walter (Serra/Unilog)
publicidade