FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 18/12/2020 às 10:14:10
NOVIDADE: CTE COLATINA FUT7 É NOVO CLUBE FILIADO
Agora a equipe colatinense faz parte da FF7ES para disputar as competições estaduais, já sonhando com as vagas em campeonatos nacionais.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Gestor do CTE Fut7 atuando com a camisa do tradicional Sporting-POR, onde conquistou dois dos cinco títulos da carreira. (Foto: Tony Marshall - Empics)
Do futebol de campo para o Futebol 7. O CTE Colatina Fut7, tradicional equipe da cidade colatinense, está filiado à Federação de Futebol 7 do Espírito Santo. Com visão de crescimento e apostando no desenvolvimento cada vez mais evidente do Fut7 em nível nacional, o CTE promete ser uma nova força na modalidade. 

O gestor do clube, Edmilson Pimenta, ex-jogador de futebol e com uma carreira na Europa, com passagens vitoriosas pelo Porto e Sporting, de Portugal, quer fazer um trabalho que possa revelar talentos, além de promover a entrada de atletas do campo que não estejam sendo utilizados em jogos.

“O Futebol 7 está crescendo muito no Brasil e a gente está juntamente com José Luiz, presidente da Federação do ES, que jogou futebol de salão (futsal) comigo na década de 1990, iniciando um trabalho como novo filiado. Por termos em Colatina muitos jogadores bons que podem ser aproveitados, a nossa intenção é enxergar os potenciais para jogar o Fut7 e, também, colocar os atletas que não estão atuando por nossa equipe no futebol de campo, a fim de mantê-los em atividade”, afirma.

Carreira no Futebol

Edmilson Pimenta iniciou a carreira jogando em Colatina e logo chamou a atenção do E.C. Democrata de Governador Valadares - MG. De lá, partiu para uma carreira com destaque em Portugal, principalmente no S.C. Porto e Sporting, onde conquistou cinco títulos. O atual gestor do CTE Colatina ainda teve passagem curta pelo PSG (França) e outros clubes de menor expressão antes de se aposentar, em 2012, jogando pelo Espírito Santo Sociedade Esportiva, de Colatina.  

Nas temporadas 1995-96 e 1996-97, atuando pelo Porto, sagrou-se bicampeão português, além da conquista de uma Supertaça, em 1996.  Com a camisa de outro grande, o Sporting, levantou mais um troféu de campeão português na temporada 1999/00, o tricampeonato para o currículo. Representando os Leões de Lisboa, também foi bicampeão da Supertaça, em 2000.



publicidade