FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 22/08/2019 às 09:48:38
SEIS EQUIPES CONQUISTAM VAGA NAS QUARTAS DA TAÇA CIDADE COLATINA
Na última rodada, quatro times brigam por duas vagas que ainda restam para a próxima fase.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Capitães de Acampacity x Golaço, antes de partida válida pela 4ª rodada (Foto: Assessoria / FF7ES)
Muito equilíbrio entre as equipes na quarta rodada. Foi o que se viu na Arena Unesc, principalmente nos jogos do Grupo A da Taça Cidade Colatina de Futebol 7. Resultados apertados, mas com as duas equipes mostrando jogadas de alto nível, sempre em busca do gol. 

Acampacity e Golaço entraram com esse propósito e fizeram uma partida eletrizante, digna de aplausos do público que compareceu ao jogo. Aos três minutos, Yago começou a balançar a rede pelo lado do Acampacity. A resposta do adversário veio com Fagner, que conseguiu levar o empate para o vestiário. Na etapa final, Abner colocou o Acampacity novamente na frente. Atrás do placar, o Golaço continuou atacando com intensidade até empatar o confronto dos pés de Willian. No finalzinho, a estrela de Yago brilhou mais uma vez. Ele foi venceu o goleiro Felipe e garantiu a segunda vitória de sua equipe na competição.

No outro jogo do Grupo A, Colata e Real Colatina, Daniel foi o destaque da partida com dois gols. Ele abriu o placar para o Colata e foi dele também o gol que salvou a equipe de uma derrota de virada. Kalel e Tiago tinham conseguido colocar o Real na frente, ainda na etapa inicial. Porém, o camisa 9 do Colata mostrou precisão para empatar o jogo, quase nos acréscimos do segundo tempo.   

Na outra chave, o Leões enfrentou o ACF e manteve o 100% de aproveitamento, junto com o Atlético Senna. Jhon, artilheiro do campeonato com sete gols, marcou duas vezes, além de Daniel e Samuel, contribuindo para vencer o jogo por 4 a 1. O único gol do ACF foi feito por Ilco. Mesmo com a derrota, o ACF depende apenas de si mesmo para conquistar a classificação.

Já no outra partida, o Inter Junior teve um pouco mais de superioridade sobre o CEC, para fazer dois gols no primeiro tempo. No segundo, o jogo ficou mais equilibrado com as equipes fazendo seis gols, três pra cada lado. Pelo bom primeiro tempo, Inter Junior levou a melhor no confronto, conquistando a sua primeira vitória na competição. Os gols do Inter foram marcados por Gabriel (4), que acabou como o goleador da rodada, e Carlos completou o placar. Do lado do CEC, Hugo, Almir e Thiago balançaram a rede do goleiro Reginaldo.  

Situação na tabela

Grupo A
Colata, Real Colatina Fut 7 e Acampacity já estão classificados. Brigam pela última vaga nas quartas de final, as equipes do Golaço e Du Bairro. O Golaço só precisa de um empate para avançar. Já o Du Bairro tem uma tarefa difícil, pois precisa fazer o que ainda não fez na competição em três jogos. Vencer o jogo, torcer por uma derrota do Golaço, e ainda conseguir balançar a rede várias vezes para ultrapassar o adversário no saldo de gols.

Grupo B 
Atlético Senna e Leões já estão classificados. O Inter Junior, também conquistou uma das vagas, antecipadamente, mesmo sem jogar na última rodada. A equipe foi beneficiada pelo confronto direto entre CEC e ACF. O CEC só depende de uma vitória simples para avançar, enquanto o ACF joga pelo empate. Portanto, será uma última rodada de muita emoção para definir os últimos times que estarão na fase de quartas de final. 

Classificação atualizada:
https://cbf7.com.br/federacao/FF7ES//campeonatos/2019-7-taca-cidade-colatina-de-futebol-72 

Jogos da 5ª rodada

Sábado (24/08) - Arena Unesc

Grupo A
15h00 - Real Colatina x Golaço
17h30 - Du Bairro x Acampacity

Grupo B
16h15 - CEC x ACF Fut7
18h45 - Leões F.C x Atlético Senna
publicidade