FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO
FF7ES - 20/07/2019 às 01:09:40
UNILOG É CAMPEÃ DA COPA ES DE FUTEBOL 7
Final eletrizante contra o Real Madrid terminou empatada no tempo normal. Os Lobos foram campeões nos shoot-outs.

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Atletas, comissão técnica e diretoria da Unilog comemoram o título da Copa ES de Futebol 7 2019 (Foto: Rodrigo Leal / FF7ES)
Uma decisão de tirar o fôlego. Assim pode ser definida a final da Copa Espírito Santo de Futebol 7 2019. Unilog e Real Madrid se reencontraram mais uma vez para saber quem ficava com o título. Quem esteve na arquibancada de Jardim Camburi viu um Futebol 7 de qualidade e com duas equipes buscando a vitória o tempo todo. Quem começou a escrever a história da partida foi a Unilog. Com apenas cinco minutos de jogo, Tuti aproveitou um erro na saída de bola do Real para balançar a rede do adversário.

Na sequência, um vacilo na marcação dos Lobos deixou Gersinho livre para chutar rasteiro de fora da área e empatar a final. A partir daí, o confronto ficou mais equilibrado nas ações. Mas de novo a estrela de Tuti brilhou. Ele recebeu cruzamento de Alesyr e venceu o goleiro Dilton, levando a vantagem no placar para a etapa derradeira.

No segundo tempo, a emoção aumentou. O Real Madrid iniciou de forma avassaladora e já obteve resultado no primeiro minuto. Ninil fez jogada individual e encontrou Gersinho. O finalizador da equipe acertou a trave e, no rebote, o próprio Ninil só teve o trabalho de empurrar para rede. O 2 a 2 no placar não estava satisfazendo o Real, que permanecia na pressão sobre o goleiro Walter. O goleiro da Unilog fez defesas importantes e contou com as oportunidades perdidas de Ninil e Gersinho, os dois jogadores mais ativos no ataque. 

Os erros seguidos na definição das jogadas, principalmente do lado madridista serrano, fizeram com que a final fosse decidida nos shoot-outs. Nas cobranças, a Unilog reverteu o placar adverso de 1 a 0 e derrotou o Real Madrid por 2 a 1, sagrando-se campeã da V Copa Espirito Santo de Futebol 7. Destaque para a ótima atuação do goleiro Junior, que entrou apenas para este momento, e venceu os duelos diante dos cobradores do Real. É o segundo título estadual conquistado neste ano pelos Lobos. O primeiro de 2019 foi a Copa Metropolitana ao vencer o Juventus Nova Almeida na final. 

Premiações individuais

Artilheiro: Tuti (3 gols) - Unilog
Melhor goleiro: Walter - Unilog

publicidade