SERRA UNILOG F7
Notícia - 26/04/2019 às 00:32:13
ESTREIA COM PÉ DIREITO DOS “LOBOS"
Equipe vence por 4 x 1, e começa a trilha de invencibilidade que passa dos 6 meses.

Por VITOR SIMÕES
VITÓRIA, ES
Jogadores mostram uma união fora do comum, o recém operado Ciro também participou. (Foto: Flávia Simão)
Dia de reencontro da Unilog fut7 com a partida oficial, a equipe promoveu a estreia do camisa 10 da seleção Brasileira Júlio Cogo que deu um toque de classe diferenciado na equipe, a Unilog mostrou um grande poder de concentração na partida, mesmo saindo das suas características, onde teve em momento da partida que marcar mais atrás pela quantidade de faltas realizadas. A Unilog abriu o marcador em uma falta de muita qualidade do armador Navinha, logo em seguida em uma recuperação de bola do ala Alesyr que achou Yuri Brum um dos destaques da partida, encontrou o pivô Mário que enganou a defesa e na finalização a bola acabou sobrando para Alesyr fazer um belo gol, a Unilog continuava agressiva na marcação e muita rápida nos contra ataques, em uma bela trama da “Fúria”, Lekão tabelou com Romenick, que acabou achando Tuti que fez uma bela assistência para Yuri Brum que estava na cara do gol e com uma inteligência fora do comum, achou Rafinha Canhoto do outro lado, ampliando para 3 x 0 dando fim ao primeiro tempo.

No segundo tempo foi jogo de um time só, Os Bernardos controlaram a partida do início ao fim com posse de bola, mas esbarravam no sistema defensivo da Unilog e também na boa atuação do goleiro Júnior. A Unilog novamente teve que mudar a estratégia e marcar mais atrás pelas faltas cometidas na partida. Em uma dessas marcações, a “Fúria” roubou a bola, lançou seu pivô Tuti que carregou e finalizou ampliando o marcador, mesmo com supremacia dos Bernardos na partida, a equipe ainda teve dois shoot outs a favor, e não conseguiu reverter. Em um deles o atleta após ter perdido a passada se jogou na área e a arbitragem acabou marcando, onde os Bernardos descontou na partida, apesar de um belo jogo do ala Balotelli que finalizou com perigo por diversas vezes, acabou parando nas defesas do goleiro Júnior e dando números finais a partida. Unilog 4 x 1 Bernardos na primeira rodada.

Coletiva do Treinador Maurição


Ótima estreia e como avaliou a partida nessa primeira rodada?


Esses caras são realmente diferentes, gostam de jogos grandes e realmente viram a chave na hora da concentração. São todos atletas experientes e sabem onde podemos e temos que fazer para obter o rendimento, vi um time muito maduro hoje. Jogando um fut7 de muita concentração.

Estreia do camisa 10 da Seleção Brasileira em um ótimo jogo ?

Hoje o poder da Unilog está em um elenco fechado e comprometido. E claro podendo olhar o mercado para fazer contratações, tivemos essa possibilidade do Júlio e não pensamos duas vezes. Particularmente acho ele um craque de muitos recursos e por ser muito inteligente encaixou muito bem na proposta, coloquei dentro de um sexteto que tínhamos muita força física e ele deu o toque de maestria dentro dele. Mas não só ele, mas Pelaes e Nicolas quando estrearem dificilmente sairão do time. Ainda optamos por não levar o Bruninho para o jogo, o camisa 10 da Unilog, jogador decisivo em finais e temos a volta os retornos de Cuncun e Salles que darão mais qualidade ao plantel. O nosso segredo está no elenco e na humildade conjunta, ninguém aqui ganhará nada sozinho.

Do outro lado Os Bernardos, com Camillo, Carioca, Kalango, Josias, Xitão, além do goleiro da Seleção Brasileira Welligton e o experiente Condé, além de Ramon que jogou com Maurição no Rio Branco e o ex Unilog Bruno Stalone, como avaliado o adversário?


Como sempre fazemos com todos os adversários, com muito respeito e muita concentração. Jogadores citados acima com muita qualidade, Os Bernardos muito bem treinado pelo Portugal, na qual já tivemos vários jogos contra, em 2016. onde ele obteve várias vitórias em nosso confronto, dirigindo o Real Carapina. Acho que tivemos em uns 8 minutos, mais precisamente do minuto 8 até o 15 do primeiro tempo, um encaixe muito bem no jogo que nos deu 3 gols praticamente. Mas com certeza essa equipe terá grandes jogos em 2019, Senhor Carli, Elias, Portugal e sua comissão técnica estão de parabéns.

Destaques na partida na sua opinião?


Esse grupo é muito diferente, com certeza hoje pelo tempo e conquistas, é o melhor que já treinei, criamos uma sinergia muito grande. Defendo a Unilog até minha última gota de sangue e muitos já estão agindo desse jeito. Então seria covardia da minha parte, não parabenizar a todos, que deixam seus lares, saem dos seus trabalhos e aturam treinamentos como se fossem profissionais e vivessem somente disso, então esse com certeza é um dos maiores times que tive a oportunidade de treinar. O nosso grande segredo é nosso senhor JESUS CRISTO, pois peço a cada oração na qual realizamos, que possamos retirar o “ego” e a “vaidade” do grupo, esse é nosso diferencial e ponto, o resto é trabalho e dedicação, entrega de corpo e alma. Dei o exemplo do Balão hoje, escalado como décimo quinto jogador, e falei que se trata junto com o Lekão de um dos maiores vencedores da modalidade e se porta como UNILOG,, abdica de todo esse processo individual para o melhor do grupo. Mas um cara que me chamou a atenção dentro e fora do campo é o Yuri Brum, vem modificando sua forma de atuar e acho que já passou tecnicamente da maneira que atuava, hoje é mais coletivo, mais participativo na criação e marcação, e hoje participou diretamente de 3 gols, vendo os companheiros em melhores condições, com certeza sua recuperação do joelho junto ao Rodrigo Aguiar, o plano oferecido pela Unilog, somados a sua esposa e constituição de sua família, é um grade reforço que ganhamos que já estava no grupo, que esse amadurecimento possa perdurar por muito e muito tempo, pois com certeza irá refletir dentro do campo. Mas como não dar o destaque para o Ciro, goleiro recém operado e estava lá conosco, gritando, torcendo, posturas como essa, nos colocam em outro patamar.

6 Meses e o início de uma nova marca, será que passarão dos dois anos alcançados?

Talvez no ínicio alguns atletas não tinham a melhor absorção dessa informação que passava de quebrar metas, recordes. Hoje é legal perceber eles procurando os números, os resultados, querendo mais. Portanto para aqueles que acham que jogamos por tempo de invencibilidade, por resultado, por algo qualquer, estão errados. Jogamos por um ideal e consequentemente os recordes são quebrados, sobre a invencibilidade que tivemos, acho muito difícil ultrapassarmos, faremos de tudo podem ter certeza, mas acho que jamais alguém conseguirá tal marca.

Recado final ?


Gostaria de encerrar desejando pronta recuperação ao atleta dos Bernardos, Camillo. Que Deus todo poderoso possa confortá-lo nesse momento de lesão e que possa o quanto antes fazer aquilo que ele mais gosta. Esse atleta, tivemos juntos algumas vezes, contra nas maioria das vezes, tive a oportunidade de conhecer a família dele e desejo que nosso senhor Jesus Cristo possa curar ele prontamente.

A Unilog recebeu folga da diretoria nesse final de semana e retorna aos treinamentos no dia 07/05
publicidade