SERRA UNILOG F7
Notícia - 20/04/2018 às 00:42:33
HAT TRICK E OBRA PRIMA
Unilog encerra com vitória sua preparação para copa metropolitana

Por VITOR SIMÕES
VITÓRIA, ES
Alesyr com 3 gols e "El Matador" Mário com um linda bicicleta são os destaques da partida (Foto: Varzapp)
A Unilog fechou o ciclo de amistosos antes do início da copa metropolitana, a partida realizada no campo da Ilha da Santa Maria, a Unilog bateu o Motor, pelo placar de 5 x 2. O Ala Alesyr com três gols seria o destaque da partida, porém ganhou um companheiro “El Matador” Mário, que cada vez mais adaptado a Unilog com gols e passes, fazendo hoje uma obra prima, um golaço de bicicleta. Destaque também, para o retorno de Mister Balão a equipe, e a plena recuperação do articulador Mosquito que fez uma bela exibição com direito a um bonito gol em tabela com Mário.  

Após a partida o treinador Maurição avaliou essa primeira fase da preparação da Unilog.


Tudo conforme planejado?

Perfeitamente. Os atletas estão clinicamente e fisicamente prontos para a exigência do ano, destaque para os trabalhos realizados da comissão técnica, Rodrigo Aguiar, Rodrigo Oliveira e Wagner Alves. Tivemos uma ideia da montagem desses três amistosos, sendo o primeiro contra um projeto social do querido amigo Portugal, onde queria mostrar aos atletas o amor que temos pelo futebol, da nossa juventude e a busca pelos sonhos, no segundo amistoso contra a equipe do Galatabarra, que saiu de Aracruz para um jogo treino e ali vimos o início da Unilog, onde teve seu acesso para a série A, confirmado onde chamamos “Batalha de Aracruz”, onde na oportunidade nosso zagueiro Pablo foi muito bem na partida, e por fim, jogar contra o Motor, na quadra de Ilha Santa Maria, para demonstrar a competitividade que um espaço mais reduzido nos oferece e ao mesmo tempo poder disponibilizar chance, para os demais atletas na equipe.

Então a repetição de 2017, será garantida?

No futebol não podemos cair nessas armadilhas, por isso confio plenamente nos atletas que temos, pela experiência e bagagem.  São famintos por títulos e estaremos brigando sempre que tivermos sangue em nossas veias. Mas sabemos que repetir um ano como 2017 será muito difícil. Mas luta, vontade, entrega não faltarão.


Hoje se pegarmos uma grande equipe de futebol e tirarmos 3,4,5,6 atletas, perdem e muito em produtividade, porém na Unilog, as ausências de: Vitinho, Bruninho, Lekão, Tuti, Perdigão, Gato, não foram sentidas ou estou errado?

Esses atletas citados são peças únicas no projeto, assim como os que jogaram hoje. O importante e friso isso todo sábado para esses atletas, é que o EGO, a SOBERBA sejam deixados de lado, pois todos terão o seu momento, o importante como nosso presidente diz muito bem, que o Cavalo arriado passa uma vez só, então é questão de abraçar a oportunidade.

Então satisfeito com o grupo, grupo fechado, pronto para as competições?

Sim, estou satisfeito com o grupo, estamos prontos para as competições, porém na Unilog o grupo jamais poderá ser fechado, aqui estamos de braços abertos para grandes jogadores e enxergamos que o diferencial da unilog é ter grandes atletas e que terão o seu momento.

Hoje chamaram a atenção na Unilog, o pivô Mário cada vez mais adaptado a Unilog e o Ala Alesyr, são dois grandes destaques?

Temos hoje jogadores prontos de futebol 7, posso citar todos que estiveram no jogo hoje, mas não ficarei em cima do muro e falarei dos dois. Primeiro o Mário, vem surpreendendo a todos nós, a educação exemplar, o profissionalismo, o ser humano fora de série. Dentro do campo só vem comprovando tudo aqui que fez contra nossa equipe nas vezes anteriores, é um jogador letal, tanto de referência quanto de giro, hoje sem dúvida nenhuma no Brasil possuo o melhor trio de pivôs, no momento jogando mais o Mário e o inteligente Tuti, e hoje na terceira opção, simplesmente o pivô que mais fez gol no Brasil em 2017, portanto será um briga sadia pela vaga, uma questão de leitura de posicionamento e de adversário, mas claro e óbvio que de gols, quem marcar mais e der mais assistência estará dentro kkkkkkkkkkk.
Sobre o Alesyr é difícil ver um atleta ser altamente produtivo em todos os pisos, é um atleta que joga bem todas as modalidades, um garoto fantástico que tem um potencial absurdo, na frente do gol presenciei poucos com a facilidade de fazer gol como ele, passa por um período de encontro pessoal para algumas decisões na vida, enquanto eu puder estarei ao lado dele e esperando ajudar nesse crescimento.
publicidade