FEDERAÇÃO ALAGOANA DE FUTEBOL 7
Notícia - 18/09/2019 às 10:48:22
INCLUSÃO SOCIAL: VENCENDO PRECONCEITOS, FALDS PARTICIPA DA SÉRIE C 2019
Equipe da Federação Alagoana Desportiva dos Surdos dão um drible nos obstáculos e participam do Campeonato Alagoano de Futebol 7, Série C 2019

Por FAF7 ALAGOAS
MACEIO, AL
FALDS: inclusão social através do esporte (Foto: FALDS)
Mais que uma competição. O campeonato alagoano de futebol 7 2019 está em andamento e  merece um destaque super positivo: a participação da equipe da FALDS: Federação Alagoana Desportiva dos Surdos.

O isolamento social leva muitos deficientes auditivos a encontrarem no esporte o meio de inclusão, interação e ir além do imaginado. Fundada em 18/05/2013, a FALDS vem buscando seu espaço através do esporte.  A FALDS surgiu para participar do campeonato brasileiro de futsal dos surdos, pois antes só participava da Copa do Brasil de futsal.
 
Vencendo preconceitos impostos no dia a dia enfrentados na sociedade, a equipe da Falds participou da Série C deste ano e provou que no esporte, as diferenças ficam no escanteio e que todos competem de igual para igual. Treinador da equipe, Bruno César, relata como foi o desafio em participar da competição. ''Eu achei bom, pois mesmo perdendo, serve de aprendizagem e ajuda a valorizar mais ainda nossos atletas. Estou achando ótimo, afinal o importante é participar para podermos melhorar e aprendermos a cada dia'', explica o treinador. 

Apesar de não ter conseguido a classificação para a segunda fase da competição, a equipe da FALDS mostra que o esporte nos une e deia o preconceito de lado, desenvolvendo força e vontade de vencer as barreiras sociais encontradas no cotidiano. Como destaque da equipe, podemos destacar o atleta Gilson, que marcou na competição 6 gols. 
publicidade