Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Ranking de Clubes - 07/06/2018 às 09:36:01
RANKING DA CBF7 E CONVOCAÇÕES GARANTEM BENEFÍCIO AOS ATLETAS DE FUTEBOL 7
Bolsa Atleta foi concedido aos jogadores Wellington (AL) e Brunninho (ES), pelos resultados esportivos na modalidade

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Wellington recebendo "Bolsa Atleta Alagoas" das mãos do governador do Estado, Renan Filho, e da Secretária do Esporte, Claudia Petuba (Foto: Assessoria/CBF7)
A CBF7 possui o Ranking Nacional de Clubes do Futebol 7, que reúne todos os clubes filiados e seus respectivos atletas. Também consta no registro: jogos, gols, cartões, vitórias, empates, derrotas, posição no ranking nacional e os campeonatos disputados, tendo as conquistas alcançadas por equipe e pelos jogadores pesquisados.

Devido a essa transparência da Confederação Brasileira de Futebol 7, jogadores de destaque no cenário estadual e nacional conseguem benefícios para mantê-los praticando o esporte. Foram os casos de Brunno Oliveira Madeira, da Unilog (ES), e Wellington Rodrigues Pereira, do Sem Preparo Fut7 (AL).  

Mais conhecido como Brunninho quando está em campo, convocado para Seleção Brasileira, o atleta conquistou o benefício por meio da Prefeitura de Cariacica, município da Região Metropolitana de Vitória. Os resultados que obteve com o clube, sendo campeão em todas as competições estaduais e nacionais que disputou em 2017, foram os responsáveis pela conquista. Agora o jogador da Unilog terá mais um apoio para se desenvolver no Fut7. "Esse auxílio será para me manter no esporte. Aquisição de materiais esportivos, pagamento de personal training, alimentação e combustível. Tudo para a manutenção do meu alto rendimento", afirma Madeira.

O reconhecimento pelos bons resultados também veio para o atleta Wellington, de Alagoas. Além de estar entre as melhores equipes de seu estado, ele também teve convocações para defender o Brasil no exterior e a Seleção Alagoana no Brasileiro de Seleções, que foi realizado em Colatina, Espírito Santo. Segundo o jogador, ter desempenhado um bom papel em campo foi o que garantiu essa vitória fora dele, beneficiando-se com o Bolsa Atleta Alagoas. 

"A única coisa que eu tive que fazer foi jogar, tentando sempre fazer o melhor dentro de campo. Junto com isso, veio a convocação para Seleção Brasileira, que teve um peso primordial para essa contemplação, além da Seleção Alagoana, um projeto novo que foi implantado pela FAF7, com toda estrutura e apoio que o presidente Marquinhos e o treinador Capitão vem dando ao esporte no meu estado", ressalta Pereira.

Quer conhecer como funciona o Ranking Nacional de Clubes? Basta acessar o endereço http://www.cbf7.com.br/rankingclubes para ficar por dentro de todos os números, conquistas das equipes e de atletas registrados na plataforma.
Download do Anexo

publicidade