Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Notícia - 24/03/2018 às 13:18:57
CANADÁ DIZ ESTAR PREPARADO PARA O AMISTOSO DE HOJE A TARDE
Confira a exclusiva com David Velastegui, atleta da Seleção Canadense

Por ASSESSORIA CBF7
GUARAPARI, ES
Divulgação (Foto: Assessoria de Comunicação)
Acontece hoje (24), logo mais às 16h (horário de Brasília), o primeiro amistoso internacional da Seleção Brasileira de Futebol 7. A partida contra a Seleção Canadense será no Brampton Soccer Center, em Toronto, Canadá.Assim como os jogadores e delegação brasileira, a equipe canadense vem se preparando para esse confronto tão aguardado. Tivemos a oportunidade de conversar com o David Velastegui, jovem jogador (26 anos) que atuará pela equipe canadense.



Segundo David, a Seleção do Canadá é tecnicamente muito boa e rápida. Ele acredita  que serão um grande rival para o Brasil, apesar de saberem que os brasileiros são os melhores do mundo no futebol, devido, segundo ele, terem a paixão correndo pelas veias.
Estamos muito contentes que vieram aqui e orgulhosos pela oportunidade da Seleção Canadense enfrentar um grande rival - disse David.
David ainda falou sobre o fato da modalidade ainda ser nova no país:
Estamos começando o processo, portanto acredito que daqui a algum tempo o esporte aqui irá crescer muitíssimo - comentou David.
A equipe canadense é um mesclado de jogadores mais jovens com alguns veteranos que jogavam em equipes profissionais de indolor e futebol de campo. Além disso, o Canadá também tem em seu plantel jogadores que atuaram por outras Seleções do país. Um ponto interessante do elenco, é a presença de jogadores com dupla cidadania. A Seleção conta com atletas sérvios, croatas, uruguaios e equatorianos.
A dupla nacionalidade é interessante por aqui. Temos jogadores de outros países, porém todos são canadenses. Eu creio que estamos prontos, treinamos duro, sem dúvidas será uma grande partida - finalizou David.
publicidade