Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Seleção Brasileira - 07/11/2018 às 20:58:27
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA É CONVOCADA PARA TREINOS NA CBF7
O grupo se apresenta ao treinador Luciano Tadino, na sede da CBF7, para os treinos que visam o amistoso internacional contra o Canadá, em dezembro

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Seleção convocada para treinos na sede da Confederação Brasileira de Futebol 7 (Foto: Rodrigo Leal / CBF7)
Com o término do Brasileiro de Futebol 7 Feminino, foi a vez do treinador Luciano Tadino, da Seleção Brasileira Feminina, fazer uma nova convocação para treinos na sede da CBF7, entre os dias 15 e 18 de novembro, em Colatina (ES). 

O diretor de Relações Internacionais da CBF7, Edson Gaguinho, analisa o que será esse amistoso internacional feminino entre brasileiras e canadenses. Ele está muito otimista com o evento que acontecerá no mês de dezembro, em Toronto, Canadá.  

"O futebol feminino tem evoluído bastante nos últimos tempos, onde o potencial das atletas têm melhorado muito. Houve uma melhora substancial com novas técnicas e grandes treinadores, principalmente no Brasil, com o Luciano Tadino, que tem implementado técnicas que fazem com que no país se jogue para que haja um crescimento mundial. O Canadá também não fica atrás, pois é dirigido por um grande treinador. Então, a expectativa é muito grande para esse jogo, que será um marco para a história do futebol canadense", afirma. 

 

Gaguinho também acredita que o amistoso vai trazer muitos frutos para o Futebol 7 pelo mundo. "Tenho certeza de que quem tiver a oportunidade de se fazer presente naquele evento verá duas grandes seleções, apresentando um grande futebol. Eu garanto que quem tem a ganhar com isso, não é apenas o futebol brasileiro e canadense, mas o Futebol 7 mundial", disse.

Atletas convocadas para período de avaliação:

Goleiras:
Deka - Vila Nova (ES)
Laine - Vila Nova (ES)
Fernanda - Boa Esperança (ES)

Fixos:
Mayara - Boa Esperança (ES)
Kamila - Vila Nova (ES)
Tuanny - Vila Nova (ES)

Alas:
Lorena - Boa Esperança (ES)
Gabi - Vila Nova (ES)
Renata - TV Leão (PA)
Joicinha - Equipe Forte (PR)
Luana - Vila Nova (ES)

Meias:
Eli - Equipe Forte (PR)   
Larissa - Vila Nova (ES)

Pivôs:
Tai - Colatina (ES) 
Thais Ribeiro - Vila Nova (ES)
Marcielli - A.E. Capixaba (ES)

publicidade