Confederação Brasileira de Futebol 7 Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Nota Oficial - 05/07/2017 às 12:30:35
INICIATIVA DA CBF7 BUSCA AMISTOSOS INTERNACIONAIS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
As partidas estão previstas para o segundo semestre deste ano, entre os meses de setembro e outubro.

Por ASSESSORIA CBF7
GUARAPARI, ES
LAILLAH MARTINELLE (Foto: Assessoria CBF7)
Com o objetivo de ressaltar a importância do futebol 7 para o esporte brasileiro, a nova diretoria da CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7) está em contato com empresários com a proposta de realizar amistosos com a Seleção Brasileira de Futebol 7 fora do país.

Segundo o presidente da CBF7. José Luiz Zouain, a ideia é destacar e apresentar a Seleção ao mundo: “Esses amistosos internacionais são importantes para representar a Seleção fora do país, além de comprovar a credibilidade do nosso trabalho na Confederação, que está com nova diretoria”.

A iniciativa da instituição está em andamento juntamente do empresário Edson Paulo de Souza, mais conhecido como Edson Guaguinho. Atualmente gerencia jogos de exibição pela Seleção Brasileira de Máster e trabalha como diretor esportivo do Inter de Toronto, equipe do Canadá. Gaguinho mora no Canadá há mais de 10 anos, mas, antes disso, fez história aqui no Brasil: "Primeiramente é um prazer falar com vocês da CBF7, sou ex jogador profissional onde joguei em alguns clubes aqui do Brasil, Maranhão, CRB, Vila Nova e outros. Depois fui para os EUA, China e por ultimo no Canadá onde encerrei a carreira. Atualmente dirijo jogos da Seleção Brasileira de master e sou diretor esportivo do Inter de Toronto CA ". 

O objetivo da parceria estabelecida entre Edson e José Luiz, da CBF7, é expandir o futebol 7 que, segundo ambos, está crescendo a cada dia a nível mundial.

As partidas estão previstas para o segundo semestre deste ano, entre os meses de setembro e outubro.

Texto por: Laillah Martinelle